Correio Popular Notícia



ESCOLA
Semed busca inclusão de Ji-Paraná em programas federais de educação

Data da notícia: 27/02/2013
Foto:

(Da Redação) A SEMED (Secretaria Municipal de Educação) reuniu na manhã de ontem (27) toda equipe técnica para discutir o PAR (Plano de Ações Articuladas), que tem como finalidade, dar suporte organizacional à SEMED por meio de um planejamento que levanta quais são as reais necessidades dos municípios a serem encaminhadas ao Governo Federal. É por meio dos dados fornecidos que a União libera investimentos para a educação básica.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20130228-152.jpg[/IMG] De acordo com a Secretária de Educação, Leiva Custódio Pereira, o PAR é importante porque, com o monitoramento, o Município poderá conseguir investimentos significativos no âmbito educacional.
Ainda conforme a secretária, dada a importância do plano, a Semed designará um comitê gestor que, junto com o CME (Conselho Municipal de Educação), acompanhará todas as ações do PAR. ?Assim, cada membro que compõe a equipe da Semed ficará responsável pela execução das ações relacionadas ao setor de sua atuação, objetivando descentralizar e dar agilidade na sua efetivação.?, afirmou.
Como resultado prático do PAR, Leiva destacou que após o monitoramento, Ji-Paraná poderá ser contemplada com uma série de programas do Governo Federal. Dentre os mais relevantes para o Município, ela destacou o Proinfancia que tem como meta viabilizar a construção de Centros de Educação Infantil, fornecendo também todo o suporte de equipamentos e outros itens necessários ao funcionamento desse tipo de unidade escolar.
Segundo a Gerente de Educação Infantil da Semed, Helen Maciel, a secretaria está comprometida com sua equipe a fazer regularmente a avaliação das necessidades, o planejamento necessário, e manter o Governo Federal informado das metas a serem alcançadas. Com essas medidas será possível buscar os investimentos que estão disponíveis para a formação dos profissionais da educação, das equipes de ampliação da rede municipal de ensino, bem como para a aquisição de recursos tecnológicos com objetivo de elevar a patamares cada vez maiores, o IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) do município. Com informações da Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1539 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.